O que é phygital, e por que é o futuro da publicidade?

O que é phygital, e por que é o futuro da publicidade?

Você deve estar se perguntando: o que é phygital. E a resposta é bastante interessante, já que este é não só o futuro, mas o presente da publicidade.

Afinal, o avanço das tecnologias tem causado uma discussão ampla sobre a substituição do meio físico pelo online.

E, pensando nessa perspectiva, tudo deve ser feito pelo computador, nada mais seria presencial, certo?

Pois é, assim o cenário de negócios estaria totalmente baseado no ambiente digital, como de fato está ocorrendo hoje.

É exatamente nesse ponto que surge o conceito de phygital, que está causando impactos no mercado e se tornou uma realidade.

Mas afinal, o que o phygital? Porque este conceito deve determinar o presente e o futuro da publicidade. Entenda!

O que é phygital?

O phygital é um termo criado a partir da junção das palavras physical e digital, sendo assim o físico digital.

Com isso, é possível ter mais clareza sobre o conceito, certo? Isso porque, o phygital é a união de dois universos para tornar a experiência do consumidor mais atrativa.

Mas, para alcançar essa abordagem, é preciso pensar em ações que englobem os novos e antigos clientes, nas múltiplas plataformas e visando o relacionamento com o cliente.

As transformações do phygital no mercado

Cada vez mais é possível ver as empresas atuando no mercado online e offline, ao mesmo tempo, para não perder os diferentes perfis de consumidor.

Por exemplo, a Amazon vende livros no formato impresso e digital, é uma empresa que faz phygital, porque ela permite que o usuário tenha diversas experiências.

Portanto, o phygital veio para ficar no mercado, justamente por permitir que o consumidor decida qual a melhor forma de relacionamento com o produto ou serviço oferecido.

Assim, a integração é palavra de ordem para a máxima eficiência de relacionamento com o cliente que transita entre o online e offline.

O que é phygital, e por que é o futuro da publicidade?
O phygital é a união de dois universos que tornam a experiência do consumidor mais atrativa.

Impactos do phygital na comunicação

Essa é uma tendência que se concretizou no marketing. Isso porque, a experiência do cliente é cada vez mais uma prioridade das empresas de sucesso.

Assim, os negócios precisam se adaptar a essa nova realidade para não perder o espaço diante da competitividade do mercado.

Portanto, as agências de marketing precisam estar preparadas para desenvolver ações assertivas diante das mudanças rápidas e contínuas.

Por isso, o conceito de phygital é uma realidade, e que deve se aperfeiçoar cada vez mais ao longo dos próximos anos.

Ações de interação

As campanhas de marketing em ambiente presencial precisam estar alinhadas com as plataformas físicas e digitais.

Além disso, o trabalho das agências deve estar focado nos diversos canais de comunicação, e com a utilização de diferentes formatos.

Para isso, é preciso conhecer profundamente os hábitos e necessidades de consumo das personas definidas e dos clientes ativos.

Portanto, o phygital não se trata de um futuro, mas o presente do marketing, que somente deve se desenvolver nos próximos anos.

Isso porque, não existe mais a separação de clientes online ou offline.   O consumidor transita pelos dois ambientes indiscriminadamente, e quer obter atendimento da melhor forma em cada um deles.

Quer saber como criar ações de phygital para o seu negócio? Entre em contato conosco para desenvolver um projeto voltado para os resultados da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *