Estratégia de marketing para e-commerce: 4 maneiras de vender mais

Estratégia de marketing para e-commerce: 4 maneiras de vender mais

A estratégia de marketing para e-commerce tem um foco muito específico para a venda. Aliás, tudo que se faz no mundo online é voltado para a conversão e você pode descobrir muitas maneiras de vender mais. Afinal, em sua maioria, os usuários fazem buscas na internet com uma intenção de fazer uma compra.

Assim, é importante entender que todos os termos pesquisados pelo consumidor visam alguma oferta ou algo inovador dentro de uma marca. Portanto, é isso que a estratégia de marketing para e-commerce precisa entregar: uma oferta imperdível com o diferencial daquele produto para o cliente.

Portanto, a estratégia é muito específica, criar mecanismos para que o consumidor converta a compra.

Por isso, separamos 4 estratégias fortes como maneiras de vender mais no seu e-commerce. Confira!

Construa uma marca que seja forte

A marca é um instrumento que gera uma identificação entre a empresa e os clientes, não só sobre o produto, mas sobre a experiência.

Assim, para criar a força da marca é preciso entender os motivos pelos quais os clientes devem confiar na empresa. Com isso, é possível entender o correto posicionamento da marca.

Isso porque, uma marca forte se vende cada vez mais, ampliando o tráfego na loja virtual de forma direta, a partir da pesquisa nos sites de busca na internet.

Utilize as técnicas de SEO

Uma estratégia imprescindível para as empresas que atuam no mercado online, principalmente para o e-commerce é o Search Engine Optimization (SEO).

Isso porque, o SEO é uma técnica que visa melhorar o posicionamento de um site ou loja virtual nas páginas de pesquisa a partir dos mecanismos de busca. Essa posição na pesquisa acontece de forma orgânica, o que gera mais tráfego para o site, refletindo em conversões qualificadas.

Aliás, a estratégia de SEO é alcançada a partir de profissionais especializados, já que não é possível somente pagar para estar no topo das páginas de pesquisa, mas sim por se tornar uma autoridade no segmento. Então, estar na primeira página do Google, por exemplo, é um sinônimo de que a página é relevante para o público.

Estratégia de marketing para e-commerce: 4 maneiras de vender mais
Aplique estratégias de tráfego orgânico e tráfego pago juntas para potencializar resultados.

Use as estratégias de ADS

As pesquisas orgânicas são uma excelente ferramenta para trazer autoridade para a marca. Mas, principalmente no início dos negócios online, o tráfego orgânico não é o suficiente para aumentar as vendas.

Por isso, usar as redes sociais para aumentar as visitas no e-commerce é uma forma de garantir maiores conversões. Portanto, usar as campanhas de ADS, a partir do Facebook, Instagram, YouTube, por exemplo, aumentam o tráfego dentro da loja virtual.

Portanto, trabalhe com uma biblioteca de anúncios em diversas redes sociais.  Isso para aumentar a consideração sobre a marca, reduzindo a comparação com os concorrentes e colocando o seu negócio no centro das atenções dos clientes.

Foque na aquisição e retenção de clientes

As empresas online precisam ter o foco voltado para os consumidores da marca, isso porque, um novo cliente custa muito mais para converter do aqueles que já conhecem os produtos.

Assim, a retenção dos clientes é uma estratégia mais eficiente, e que garante a receita da empresa num fluxo constante, já que a recorrência gera uma crescente receita.

Portanto, é importante trabalhar a aquisição de novos clientes a partir da indicação dos consumidores da marca, já que a fidelização é uma forma de manter a recorrência.

Com isso, para aumentar as vendas no seu e-commerce, é importante usar as estratégias de marketing corretas, para gerar tráfego e conversão de clientes dentro do seu negócio online.

Que tal, agora que você sabe com funciona uma estratégia de marketing para e-commerce, entre em contato conosco e crie o projeto ideal para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *